domingo, 28 de outubro de 2012

Crónica e video dos golos da 4ªJornada - Atl. Carvalhido 5-3 ND Bairro Bom Pastor

4ªJornada
Atl. Carvalhido 5-3 ND Bairro Bom Pastor 
 
 Video dos golos
 
 
 

Crónica de jogo 
Cinco inicais: Guima, André, Sílvio, Chico e Rato
Jogaram ainda: China, Batata, Pedro Azevedo e Bruno.
Marcadores: Rato (1), Batata (1) e Sílvio (1)

Treinador: Celso Henriques
Tr Adj.: Carlos Gonçalves
Tr Adj. GR : António Reis
Delegado: Álvaro Correia
Massagista: Eduardo Magalhães.

Árbitros: Liliana Teixeira e Paulo Oliveira

Intervalo: 3-1 


Nesta 4ªJornada do Campeonato Distrital da Divisão Honra da A.F. Porto, o ND Bairro Bom Pastor deslocou-se ao Pavilhão do Viso - Porto, para defrontar a equipa do Atlético do Carvalhido, onde enfrentou a sua primeira derrota neste campeonato por 5-3.

Previa-se neste jogo ser de dificuldade alta devido ao facto da equipa da casa estar numa fase crescente em relação ao seus resultados neste campeonato.

O jogo começou com o Carvalhido a entrar melhor no jogo, com uma boa posse de bola, algumas movimentações ofensivas que criaram algum perigo para a baliza do ND Bairro Bom Pastor, enquanto a equipa visitante defendia no seu meio campo e teve alguma organização de jogo ofensivo mas quando entrava no ultimo terço de campo tinha muitas dificuldades, devido ao facto da equipa da casa defender bem com os espaços bem fechados. E foi o Atl. Carvalhido que inaugurou o marcador aos 17 minutos no cromómetro, numa jogada rápida na ala para o seu pivot que finalizou, fazendo 1-0. O jogo começou a estar equilibrado em ambas as equipas, apostavam num jogo mais organizado explorando os espaços da equipa adversária, mas foi novamente a equipa da casa que chegou ao golo aos 12 minutos, após duas defesas consecutivas do guardião - Guima e com o ressalte o jogador do Atl. Carvalhido efetuou um passe ao seu colega de equipa ao segundo poste, que este, finalizou e fazendo o 2-0. No minuto 8, o marcador aumentou para a equipa da casa para 3-0. A partir desse momento os jogadores visitantes foram atrás do prejuízo e arriscaram mais no jogo, pressionando na zona do meio campo ofensivo. Através de uma falta sofrida dentro da área da equipa da casa, o ND Bairro Bom Pastor ganhou uma grande penalidade, que Rato não perdoou e reduziu para 3-1 antes do intervalo.

Na segunda parte o ND Bairro Bom Pastor arriscou mais, pressionando mais quando o seu adversário tinha a posse de bola e apostando em ataques rápidos e foi com naturalidade que o marcador reduziu para a equipa visitante aos 12 minutos, através de Batata, aproveitando um ressalte de bola, finalizando com eficácia e colocando o marcador em 3-2. O ND Bairro Bom Pastor continuou a acreditar e neste momento de jogo utilizava todas as suas forças mas a eficácia na finalização não era a melhor e as falhas constantes eram notórias. Aproveitando uma saída rápida de pressão, o Atl. Carvalhido chegou ao 4-2, ao minuto 10. A equipa visitante nunca baixou a cabeça e enquanto havia tempo para se jogar sempre acreditou e foi ao minuto 6 que reduziu novamente para 4-3, através de Sílvio, com uma boa execução de remate fora da área. Ainda havia muito tempo para se jogar e o ND Bairro Bom Pastor estava numa fase em que dominava o jogo, tendo as melhores oportunidades de golo que não foram traduzidas em golo devido novamente á falta de eficácia na finalização e quando faltava 2 minutos de jogo para o final da partida a equipa da casa sentenciou a partida em 5-3 no marcador. No restante tempo de jogo os jogadores da equipa do ND Bairro Bom Pastor tentaram de tudo para marcar golo mas sem sucesso, ficando assim o resultado final em 5-3.

Considerações gerais:
 Neste jogo, foi sentenciado por enormes falhas defensivas que foram fatais para a nossa equipa e na falta de eficácia na finalização, que será motivo de reflexão.  
 De louvar a atitude da equipa do ND Bairro Bom Pastor, pela atitude demonstrada em campo na situação menos favorável no marcador.
 O Fair-play demonstrado por ambas as equipas e à boa prestação da equipa de arbitragem.
 Todo o grupo de trabalho agradece a toda à massa associativa e simpatizantes que apoiaram o ND Bairro Bom Pastor, a eles muito OBRIGADO.

No próximo sábado, dia 03 Nov. pelas 17h30 no Pavilhão Nicolau Nazoni, jogaremos com a equipa A. D. C. M. Urbanização Areias e tudo iremos fazer para voltar novamente ás vitórias.

Celso Henriques 

Sem comentários: