domingo, 21 de outubro de 2012

Crónica e video dos golos da 3ªJornada - ND Bairro Bom Pastor 6-5 J.D. Meinedo

3ªJornada
ND Bairro Bom Pastor 6-5 J.D. Meinedo


Video dos golos



Crónica de jogo 

Cinco inicais: Paulo, André, Sílvio, Chico e Rato
Jogaram ainda: China, Batata, Pedro Azevedo, Ivo e Cristiano
Marcadores: Rato (1), Batata (1), Chico (1), China (1) e Ivo (2)

Treinador: Celso Henriques
Tr Adj. GR : António Reis
Delegado: Álvaro Correia
Massagista: Eduardo Magalhães.

Árbitros: Jorge Teixeira e Jorge Silva

Intervalo: 3-1 


Á 3ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra da A.F. Porto o ND Bairro Bom Pastor recebeu a equipa do J.D. Meinedo e ganhou por seis bolas a cinco.

Neste jogo, o ND Bairro Bom Pastor teve pela frente um adversário em pleno de vitórias e se ganhasse passaria á sua frente na tabela classificativa e o terceiro lugar estava garantido, por isso, este jogo tinha um carater especial e todo o grupo de trabalho tinha a consciência da importância deste jogo, como também, dar continuidade ao bom inicio de campeonato.

Durante a semana, foi treinado vários aspetos de jogo para neutralizar ações ofensivas da equipa do J.D. Meinedo, assim como, explorar zonas que o adversário tinha por norma errar. 
Com a lição bem estudada o ND Bairro Bom Pastor entrou em campo abordando o jogo com uma grande atitude , não deixando o adversário pôr em pratica o seu Futsal e foi através de uma boa circulação de bola e uma excelente movimentações ofensiva que a equipa da casa inaugurou o marcador no primeiro minuto, através de Rato, aparecendo ao segundo poste para finalizar.
O jogo estava repartido para ambas as equipas e ao minuto 10 através de um erro defensivo da equipa da casa, permitiu à equipa visitante ganhar uma superioridade numérica de 3x1 e traduzir em golo, fazendo assim o empate no marcador. O ND Bairro Bom Pastor não baixando os braços, confiante e determinado colocou o seu Futsal em pratica e passados 3 minutos, Batata com uma ação individual, puxando a bola da ala para o centro na zona dos 10 metros e finalizou na perfeição, colocando a bola dentro da baliza, fazendo assim, o ND Bairro Bom Pastor passar novamente para a frente do marcador, em 2-1. E no ultimo minuto antes das equipas irem para intervalo, Chico aumentou o marcador para 3-1, numa transição rápida defesa/ataque pelo corredor direito num ângulo quase fechado e de pé esquerdo finalizou, entrando a bola por baixo do guarda-redes adversário e só parando nas redes de dentro da baliza.

Na segunda parte o Meinedo entrou em campo determinado a virar o resultado e no primeiro minuto empatou o jogo, através de uma perda de bola na zona do meio campo e sucessivas falhas defensivas que permitiu o jogador adversário conduzir a bola para a zona central e finalizar. O jogo estava muito equilibrado, onde houve sucessivos lances de golo para ambas as partes, mas foi novamente a equipa visitante que marcou ao minuto 9, através de um mau passe de um jogador da equipa da casa que permitiu ao adversário fazer uma transição defesa/ataque de 2x1, nem mesmo a intervenção do guarda-redes Paulo foi suficiente e após a defesa, ressaltando a bola para o poste esquerdo e aparecendo um jogador adversário e empurrando assim a bola para dentro da baliza e empatando o marcador a 3 bolas. Mas após um minuto de ter sofrido o golo o ND Bairro Bom Pastor, através de uma boa movimentação ofensiva e de um excelente passe ao segundo poste, China (que tinha entrado recentemente e estriava-se na partida), colocou a bola dentro da baliza com grande classe.
O jogo esteve muito equilibrado e quando entrou nos últimos quatro minutos de jogo ninguém imaginava a intensidade que o jogo iria ter e quem esteve presente no Pavilhão Nicolau Nasoni deliciou-se com o jogo que via, que em quatro minutos foram marcados 5 golos
A equipa do J.D. Meinedo tentava sempre igualar a partida com transições rápidas defesa/ataque que grande parte foram neutralizadas pelos jogadores da equipa da casa, mas ao minuto 4, através de maus posicionamentos defensivos da equipa do ND Bairro Bom Pastor, permitiram á equipa do J.D. Meinedo igualar a partida em 4 bolas.

Nada estava ganho nem perdido e faltava 2 minutos para o final da partida, quando Ivo, com toda a sua qualidade técnica na ala esquerda faz o quinto golo para a equipa da casa e adiantou o marcador para 5-4. Nesta altura do jogo ambas as equipas já tinham atingido a quinta falta e todo o cuidado era pouco porque uma falta feita representava um livre de 10 metros e foi assim que a equipa visitante fez novamente a igualdade numérica em 5 bolas aos 53 segundos, para o final da partida.
O empate parecia permanecer, mas com uma boa atitude e um acreditar enorme na vitória, os jogadores do ND Bairro Bom Pastor trabalharam dentro do campo até à exaustão, quando no ULTIMO SEGUNDO do jogo a equipa visitante fez uma falta e foi cobrado um livre de 10 metros. Ivo foi o eleito para "carregar a responsabilidade" que podia valer 3 pontos neste jogo e com toda a concentração e determinação finalizou e após a recarga fez o justo no marcador em 6-5 para o ND Bairro Bom Pastor.

Considerações finais: Todos os intervenientes do jogo (ND Bairro Bom Pastor, J.D. Meinedo e equipa de arbitragem) estiveram todos de parabéns, pelo excelente trabalho realizado e fair-play utilizado em todo o jogo, proporcionando um excelente espetáculo de Futsal.

Uma palavra de apreço à massa associativa do ND Bairro Bom Pastor pelo apoio prestado à toda equipa, no qual, todo o grupo de trabalho agradece e dedica esta vitória.

Celso Henriques

Sem comentários: