domingo, 14 de outubro de 2012

2ª Jornada - Vila Boa Bispo 3-3 ND Bairro Bom Pastor - Crónica de jogo e video dos golos.



2ª Jornada
Vila Boa Bispo 3-3 ND Bairro Bom Pastor

 Video dos golos 


Crónica de jogo 

Cinco inicais: Guima, André, Sílvio, Chico e Ivo. 
Jogaram ainda: China, Batata, Rato e Pedro Azevedo. 
Marcadores: Sílvio (1), Pedro Azevedo (1) e China (1) 

Treinador: Celso Henriques
Tr Adj. GR : António Reis
Delegado: Álvaro Correia
Massagista: Eduardo Magalhães.

Árbitros: Filipe Miranda e Maurício Couto.

Intervalo: 1-1 


Nesta segunda jornada do Campeonato da Divisão Honra - A.F. Porto, o ND Bairro Bom Pastor deslocou-se a Vila Boa Bispo - Marco Canaveses para defrontar a equipa local e empatou a três bolas.

 Nesta deslocação a equipa visitante previa ser de grau de dificuldade elevada frente a um oponente que havia sido observado na jornada anterior, quanto às suas qualidades técnicas/táticas, onde o trabalho intenso da semana estava direcionado para neutralizar grande parte das ações ofensivas da equipa do C.P. Vila Boa do Bispo.

 O ND Bairro Bom Pastor, além de entrar no jogo muito concentrado defensivamente, deparou-se com um problema que não estava previsto -  o piso do pavilhão estava muito escorregadio, assim condicionou todos os jogadores da sua performance no jogo. Passando o período de adaptação ao piso a equipa visitante controlou a posse de bola fazendo boas movimentações ofensivas só não traduziram em golo devido à falta de eficácia na finalização, enquanto a equipa da casa, respeitando o ND Bairro Bom Pastor, encostaram no seu meio campo à espera do erro da equipa visitante, assim apostando do seu contra-ataque, mas como a lição estava bem estudada, grande parte dessas investidas foram neutralizadas pelos jogadores do ND Bairro Bom Pastor. O controlo do jogo estava claramente a favor da equipa visitante e com naturalidade o marcador passou para 0-1 ao minuto 11, onde uma boa combinação ofensiva com a entrada de Sílvio pelas costas na ultima linha defensiva da equipa da casa e com um passe de qualidade de Chico, Sílvio fez o que lhe competia e colocou a equipa do ND Bairro Bom Pastor à frente do marcador.
A equipa do Vila Boa do Bispo nunca baixou a cabeça e ia criando algumas ações ofensivas onde o nosso GR Guima puxou dos seus "galões" e defendeu algumas bolas com grande qualidade.
Sem que nada o fizesse prever ao minuto 6 a equipa da casa, após um lance rápido na ala e alguma desatenção por parte dos jogadores visitantes o Vila Boa do Bispo empatou a partida.
As equipas foram para o intervalo empatadas a um golo, com a equipa do ND Bairro Bom Pastor com o sentimento de que podia ter sido outro resultado caso o nível de eficácia na finalização fosse alto.

As indicações pelo mister no intervalo era de manter o nível de qualidade da primeira parte e corrigir algumas situações de jogo e assim começou a segunda parte, com o ND Bairro Bom Pastor a controlar a posse de bola e a defender bem. Mas ao minuto 10 o ND Bairro Bom Pastor através de um erro defensivo proibido sofre o 2-1, e com o descontrolo emocional evidente devido ao golo sofrido e as cinco faltas já atingidas no mesmo minuto sofre o terceiro golo. O mister Celso Henriques teve que pedir um tempo de desconto para acalmar seus jogadores, pedindo para baixarem os níveis de ansiedade e emoções e elevarem a concentração, também transmitindo Confiança, Determinação e Humildade para o resto do jogo porque só assim conseguiríamos pontuar. A equipa do ND Bairro Bom Pastor entrou em campo com outra atitude e postura, puxando pelos seus galões, jogando condicionado pela quinta falta atingida mas ao minuto 8 faz o 3-2 através de uma jogada estudada de canto com uma excelente finalização de Pedro Azevedo
Continuando a equipa visitante a acreditar que era possível ganhar pontos, o mister Celso Henriques após um tempo de desconto pedido pela equipa da casa apostou no sistema do guarda redes avançado, seus jogadores trabalhando bem a posse de bola esperando pelas aberturas defensivas da equipa da casa e através de um passe na ala e uma finalização perfeita China faz o 3-3 a 30 segundos do final da partida.

Resumo final de uma partida de sentido único, domínio total e absoluto da equipa do ND Bairro Bom Pastor, num resultado injusto que foi penalizado através dos erros defensivos e pelas oportunidades desperdiçadas.

O importante foi a equipa do ND Bairro Bom Pastor não ter perdido o jogo e ser notório o aumento da qualidade coletiva, onde alguns processos tácticos já estarem de forma automatizados.

Celso Henriques

Sem comentários: