quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"


Dínamo Sanjoanense 5 - 6 S.C.Silvalde

"S.C.Silvalde: Pimenta, Bruno, Eurico, Maia, Rui Monteiro - Cinco inicial -, David, Hélder, Matagueira, Reinaldo, Paulo Oliveira, Paulo Ferreira e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques

O S.C.Silvalde iniciou a sua participação no campeonato com o pé direito. Mostrando enorme vontade de assumir o comando do jogo, a equipa orientada por Celso Henriques (novo técnico dos Leões de Silvalde) jogou sempre em ataque continuado, causando muitas dificuldades ao último reduto dos visitados. Porém, numa jogada isolada do que era a tendência da partida, o Dínamo inaugurou o marcador. O golo sofrido não foi suficiente para enervar os Silvaldenses, que de pronto restabeleceram a igualdade, que desfizeram a escassos minutos passados. No seu período de maior ascendente, o Sp. Silvalde criou sucessivos lances de perigo e chegou naturalmente ao 3-1 ainda antes do intervalo.
De resto, fora o lance de golo, o Dínamo Sanjoanense foi (quase) sempre uma equipa remetida para o seu meio-campo defensivo, soltando-se apenas nos instantes finais da primeira parte, numa altura em que os visitantes jogavam com menos um.
Essa inferioridade numérica prolongou-se na início do segundo tempo, e com uma estratégia táctica reajustada a equipa da casa encostou os Silvaldenses á sua área, mas estes conseguiram suster a pressão do adversário. Já com as equipas com o mesmo número de jogadores, a formação de S.João da Madeira reduziu a diferença no marcador (3-2), mas a resposta dos Silvaldenses veio de pronto com a obtenção do seu quarto golo.
O jogo cresceu de ritmo e de emoções, sucedendo-se os lances de perigo junto das duas balizas, e com eles vieram mais golos. A escassos segundos do fim, com o marcador em 6-5 favorável aos pupilos de Celso Henriques, a equipa da casa beneficiou de uma grande penalidade, mas Pimenta demonstrou enorme presença de espírito e travou o remate do jogador contrário, carimbando assim os três primeiros pontos para o Sp. Silvalde."

"In Bancada Central - Espinho"

Celso Henriques

1 comentário:

Germanovski disse...

Grande mister, abraço