domingo, 25 de outubro de 2009

Comunicado da direcção do S.C.Silvalde.

"S.C.Silvalde ESPOLIADO á 3ª jornada

Foi um cenário surreal que a nossa equipa encontrou este sábado dia 24/10/2009.
Não menosprezando o valor do adversário e respeitando por inteiro a sua instituição, o S.C.Silvalde foi manifestamente prejudicado pela equipa de arbitragem composta pelos Srs. Carlos Alberto Marques Miranda e João Miguel Almeida Campos. Estes senhores fizeram questão de serem os protagonistas em todo o decorrer do jogo, condicionando a prestação da equipa do S.C.Silvalde com a marcação de faltas inexistentes, que claramente condicionou a equipa desde o primeiro minuto até ao final do jogo e damos um exemplo dos muitos erros que aconteceram: o nosso guarda-redes defendeu a bola a meio metro do limite da área e foi empurrado por um jogador da equipa adversária para fora da área e o árbitro em vez de marcar falta a nosso favor marcou falta contra nós, mostrando um amarelo ao nosso guarda-redes, isto na primeira parte. Na segunda parte a situação manteve-se na mesma, continuando a prejudicar o S.C.Silvalde na marcação de faltas inexistentes e a terem atitudes ameaçadoras, provocando por várias vezes os atletas da equipa do S.C.Silvalde, ameaçando os mesmos consecutivamente que os iam expulsar, chegando mesmo a expulsar o nosso jogador Fábio Maia, sem este ter feito qualquer falta ou falado, parando o jogo para o advertir o mesmo com duplo amarelo a dois minutos do final do jogo e o resultado estava 3 - 3 com o S.C.Silvalde a dominar por completo o jogo com lances ofensivos de qualidade. Com esta expulsão e a jogar em inferioridade numérica o S.C.Silvalde sofre o golo que fez o resultado final (desejado por alguns).
É de lamentar esta situação que nada dignifica a arbitragem do distrito de Aveiro, onde a verdade desportiva neste jogo não foi aplicada, no entanto é de salvaguardar as equipas de arbitragens dos dois jogos anteriores que foram justas e correctas para ambas as equipas.
O S.C.Silvalde está rodeado por pessoas honestas e humildes, que só querem que a verdade desportiva seja aplicada em todos os jogos.
Posto isto, a direcção do S.C.Silvalde está a ponderar fazer uma exposição dos factos ocorridos neste jogo ás instâncias competentes, até porque filmamos o jogo."

" In Blog S.C.Silvalde "


Meu comentário:
O pouco tempo que tenho de Futsal, mais alguns anos como jogador federado nunca passei por uma situação deste género, onde a minha equipa " S.C.Silvalde " foi claramente prejudicada e senti atingido directamente por esta equipa de arbitragem Srs. Carlos Alberto Marques Miranda e João Miguel Almeida Campos, onde o meu trabalho e de toda a equipa foi posta em causa, que se reflectiu em perda de pontos na tabela classificativa por erros excessivos por parte da arbitragem.
Concordo plenamente que os árbitros não marcam golos e não serve de justificação para as derrotas, também não quero dizer com isto que a culpa pelo facto do S.C.Silvalde ter perdido foi dos erros da equipa da arbitragem, mas tenho que admitir que condiciona o jogo de uma equipa e não me parece normal quando os erros são excessivos "por coincidência é sempre para o mesmo lado", quando o resultado está empatado 3-3 a dois minutos do final do jogo e existe uma expulsão de um jogador da minha equipa sem justificação (o meu jogador estava no meio campo a fazer apoio defensivo, onde a bola e a sua marcação directa estavam afastados dele), que teve por consequência jogarmos em inferioridade numérica e posteriormente o Fundo de Vila fez o 4-3, também não me parece normal esta situação.
Esta situação é de lamentar e tenho que acreditar que é um caso isolado, até porque nos dois jogos oficiais anteriores realizados as arbitragens foram exemplares, porque se assim não fosse não valeria a pena continuar com o meu trabalho neste distrito - Aveiro.

Celso Henriques

Sem comentários: