domingo, 10 de janeiro de 2010

1ª Clinic com Prof. Fernando Ferretti


No dia 09 de Janeiro participei numa acção de formação em Coimbra, organizado pela WOS, Lda - World Of Sport, com o tema "Metodologia do Treinamento no Futsal" sendo o prelector o Prof. Fernando Ferretti, sendo considerado como o treinador mais táctico do Brasil, regista um palmarés impressionante como Hexa-Campeão da Taça do Brasil de Clubes, Tri-Campeão da Liga de Futsal, Penta-Campeão da Taça dos Libertadores da América, Vice-Campeão Mundial de Clubes e Melhor Treinador do Mundo - Umbro Futsal Awards 2007.

Sem dúvida, que foi uma Acção de Formação muito proveitosa, onde adquiri conhecimentos Técnico-Tácticos sobre a nossa modalidade "Futsal".

A aprendizagem é um processo evolutivo e nós "Treinadores" não podemos parar no tempo só porque temos o Curso de Treinadores. A formação é o caminho para a nossa evolução enquanto Treinadores de Futsal e temos a responsabilidade directa no crescimento do Futsal em Portugal.


Programa

9:00 - Abertura do secretariado.

9:30 - A importância das Capacidades Coodenativas na Formação do Atleta de Futsal.

11:00 - Coffe-Break.

11:15 - Jogos de Sustentação Táctica

12:45 - Almoço.

14:15 - Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal.

15:45 - Coffe-Break.

16:00 - Sistemas de Defesa e Ataque no Futsal (cont.)

17:30 - Encerramento.



Quero salientar a forte adesão de treinadores presentes de varias regiões do País e agradecer ao Prof.Fernando Ferretti por ter transmitido seus conhecimentos, que contribuiu para o aumento das minhas capacidade Técnica-Tácticas como Treinador de Futsal.

Celso Henriques

Sem comentários: