quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Entrevista ao Jornal Bancada Central - Celso Henriques
A pré-época está cada vez mais perto do fim e é natural a ansiedade nos jogadores à entrada para a derradeira semana de preparação.
Os reforços dão sinais positivos e a equipa parece estar a assumir uma velocidade de cruzeiro. Celso Henriques quer melhorar os índices físicos dos jogadores e está muito optimista e motivado para a temporada que se aproxima. Depois de ter salvado a equipa da despromoção nas últimas jornadas, o técnico do Sp.Silvalde olha mais para cima e assume que quer uma classificação na metade superior da tabela para a nova época.
Bancada Central: A pré-época está a uma semana do fim. Que balanço faz deste primeiro mês de trabalho?
Celso Henriques: O trabalho deste ano começou desde logo facilitado pelo facto de termos uma equipa estável. Houve quatro reforços, pelo que o plantel é maioritariamente formado por jogadores que transitaram da época passada, tendo já os métodos de trabalho assimilados. Os processos iniciais são mais fáceis e perdemos tempo com teorias e ajustamentos.
B.C.:Em termos de resultados, as coisas até estão a sair bem...
C.H.: Sem dúvida. E destacaria o torneio que organizamos, no qual vencemos todos os prémios.
Apesar de termos medido forças com equipas fortes, queríamos vencer e foi precisamente isso que aconteceu. A equipa reagiu muito bem, mostrou que está a assimilar os métodos de trabalho e agora temos de continuar a trabalhar no sentido de melhorar os índices físicos para que possamos ter um comportamento regular durante todo o jogo.
B.C.: Que diferenças vamos encontrar entre o Sp.Silvalde 2009/2010 e o desta época?
C.H.: Principalmente, vamos ter uma equipa mais madura e mais experiente. Vamos ter melhores prestações defensivas e vamos ser mais no ataque. Vamos enfrentar cada adversário com o máximo respeito, mas pensaremos sempre na obtenção da vitória. O nosso objectivo é andar nos primeiros lugares.
B.C.: Como tem sido feita a integração dos reforços?
C.H.: A integração tem sido fácil porque o grupo aceitou-os muito bem.É mais fácil quando temos de integrar dois ou três a integrarem uma equipa inteira...Estes jogos de pré-época servem precisamente para reforçar o entrosamento dos novos jogadores e eles têm dado boas indicação.
B.C.: Por norma não há muito público nos jogos do Sp.Silvalde. Inverter essa tendência ajudaria a equipa?
C.H.:Este ano vamos estar perto do "nosso" público. O facto de jogarmos na Nave vai permitir que os adeptos possam mais facilmente juntar-se a nós. Por isso apelo à população de Silvalde e a todos os espinhenses que compareçam aos nossos jogos pois serão fundamentais para nos motivar. E tenho a certeza que não se arrependerão porque vão ter a oportunidade de presenciar bons jogos. Seguramente que vão acabar por se divertir enquanto apoiam a nossa equipa."
"In Bancada Central - Espinho - 28/09/2009"
Celso Henriques
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário