Nos dias 2, 3 e 4 de Julho fui a uma acção de formação organizada pela Universidade de Cadiz (UCA). Esta acção de formação teve uma duração de 20 horas. Os prelectores presentes foram:
- Bruno Garcia (Treinador - Azkar Lugo).
“Conceitos do ataque organizado”
- José Maria Pazos “ Pulpis” (Seleccionador da Tailândia).
“Defesa pressionante e Trocas defensivas”
- Miguel Rodrigo (Treinador - Caja Segóvia).
“Treino integrado no Futsal e Tomada de Decisões”
- Isaías De Santos Arribas (Preparador Físico – Caja Segóvia).
“Treino da velocidade e preparação de exercícios “
- César Arcones (Treinador GR – Caja Segóvia).
“Treino especifico dos Guarda-redes"
- Luís Fonseca (Treinador – UD Las Rozas Boadilla).
“Transições e Superioridades numéricas”
Há um ditado antigo que diz “Quem corre por gosto não se cansa”, todos nós “treinadores” temos que ir á procura de novos métodos de trabalho, novos sistemas de jogo defensivos e ofensivos, para aumentar os nossos conhecimentos e enriquecer a nossa bagagem de exercícios (não em copiar os exercícios que vemos, mas em adaptar os mesmos exercícios com variações que vá ao encontro do nosso modelo de jogo).
Ir a uma acção de formação em Espanha, concordo que é um sacrifício que fazemos, financeiramente…familiar.., etc. principalmente a Cadiz (Sul de Espanha) que fica cerca de
Quero agradecer o companheirismo, camaradagem e amizade, aos três treinadores que me acompanharam nesta viagem, sendo eles: Prof. Gabriel Silva (Treinador Lamas Futsal), Manuel Magalhães (Treinador Adj Lamas Futsal) e Manuel Ventura (Treinador Nogueiró)
Celso Henriques
Sem comentários:
Enviar um comentário