sábado, 28 de julho de 2012

Clube que irei trabalhar na época 2012/2013 - N.D. Bairro Bom Pastor - Divisão Honra A.F.Porto

 Celso Henriques substitui Paulo Barroso que nem sequer aqueceu o lugar

"Com a saída de Paulo Barroso para França, mais propriamente no Lyon Footzik Futsal, o Núcleo Desportivo Bairro Bom Pastor recém-despromovido dos nacionais teve de procurar um segundo treinador e a pré época propriamente dita ainda não começou.
A escolha recaiu para Celso Henriques que estava sem treinar desde que deixou o S. C. Silvalde em 2010/2011.
Assim sendo Celso Henriques regressa a uma divisão onde se estreou como treinador principal de uma equipa sénior na época 2007/2008 ao serviço do Jaca F. C., mas antes de ter chegado aos seniores como técnico principal foi adjunto na extinta Mocidade D’Arrábida na 2.ª Divisão Nacional entre as épocas 2004/2006, tendo na época seguinte no mesmo clube assumido o cargo de treinador principal na 1.ª Divisão Júnior.
Após ter assumido o cargo como técnico principal nos seniores do Jaca F. C. onde também foi coordenador técnico das camadas jovens do clube gaiense, na época 2008/2009 regressou aos nacionais como treinador adjunto (Preparador Fisico e Técnico/tática) no Gondomar Futsal C. na 2.ª Divisão.
Entre 2009/2011 esteve nos campeonatos distritais da A. F. Aveiro, onde treinou o Sporting Clube de Silvalde.
Para além de ser treinador de Nível II tirado em 2005, tem o curso de preparador físico e tem vindo a especializar-se noutras áreas de modo a adquirir mais conhecimentos com a participação de diversos Estágios, Jornadas Técnicas, Ações de Formação, Simpósios e outros Cursos como Nutrição e Suplementação Desportiva, não só em Portugal como em Espanha.
Após termos apresentado o novo técnico do Bom Pastor chegamos à conversa com Celso Henriques, sabemos que terá como adjunto e treinador de guarda-redes António Reis e respondeu abertamente a alguma questões que lhe colocámos.

Futsal-porto-distrital [FPD]: Qual o conhecimento que tens do plantel atual?
Celso Henriques [CH]:
Conheço alguns jogadores do ano passado e outros estão referenciados pelo clube em treinos anteriormente realizados. Para que eu tenha um melhor conhecimento sobre a equipa achei necessário agendar alguns treinos antes de irmos para o período de férias, só nessa altura irei ter uma ideia em concreto.
FPD: O que quer dizer que o plantel não está definido?
CH:
Apesar do "timing" não ser o ideal na contratação e construção de planteis (isto porque a maior parte dos jogadores estão colocados nesta fase), iremos construir um plantel capaz de ultrapassar grande parte dos obstáculos existentes na Divisão de Honra e vai ser construído por alguns jogadores da época transata e alguns reforços que serão uma mais-valia para o grupo.
FPD: Em termos desportivos o que te foi pedido pela direção do clube?
CH:
Na reunião que tive com a nova direção encontrei pessoas com um grande sentido de responsabilidade, motivadas e com confiança neste novo projeto do clube, oferecendo boas condições de trabalho a toda a estrutura da equipa sénior. E quando é assim é fácil chegarmos a um entendimento.
O meu trabalho é baseado num grande profissionalismo e dedicação, sempre com o pensamento nos três pontos em cada jogo, só assim, faz sentido eu ser treinador e é com naturalidade que eu e a direção temos este sentimento mutuo.

FPD: Como vês este teu regresso aos campeonatos Distritais da A. F. Porto?

CH:
É um regresso desejado a esta Divisão de Honra, após ter competido na época 2007/08 ao serviço do Jaca F.C.. Passando posteriormente pela 2ª Divisão Nacional no Gondomar Futsal e nos 2 anos seguintes 2008/09 - 2009/10 estar a liderar a equipa sénior do Sporting Clube de Silvalde - A. F. Aveiro.

O futsal-porto-distrital, deseja-te felicidades neste teu novo projeto."


Quero agradecer ao meu grande amigo Artur Moreira pela excelente noticia publicada


Celso Henriques


Sem comentários: