sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sporting com fé para derrotar o Barcelona


"O Sporting discute, esta sexta-feira, a possibilidade de poder vir a apurar-se, pelo segundo ano consecutivo, para a final da UEFA Futsal Cup. O conjunto leonino terá pela frente a difícil missão de derrotar o FC Barcelona, mas a fé e a confiança são as palavras de ordem que reinam no seio do grupo.

As duas equipas defrontam-se, pelas 20h00 portuguesas, no Pavilhão Barris Nord, em Lérida sob a arbitragem do húngaro Gábor Kovács e do ucraniano Oleg Ivanov.

Sem poder contar com o castigado Deo e com o lesionado Buiu, o Sporting tem a seu favor a maior experiência acumulada na competição, na qual ostenta ainda o estatuto de vice-campeão, depois da final perdida, no ano passado, frente aos italianos do Montesilvano.

Orlando Duarte já avisou que "esta é a Final Four mais forte e mediática. Estão quatro cá equipas muito boas. A melhor formação dos últimos anos do futsal europeu pode ser o Barcelona deste ano. Com a maior sinceridade o digo. Tem um plantel muito forte, um bom treinador e uma grande organização. Mas as melhores equipas também perdem e, claro, nós também queremos ganhar a prova. Vamos ver se vamos ter a capacidade, inteligência e a competência de fazê-lo. Espero um jogo intenso, com muita qualidade. Temos de manter a nossa identidade. É um jogo muito importante para nós, queremos muito ganhá-lo", referiu o técnico do Sporting.

Apesar de estreante na UEFA Futsal Cup, o Barcelona é considerada uma das equipas mais fortes ao nível mundial na actualidade. Sem baixas para este encontro, Marc Carmona poderá fazer uso de todas as suas estrelas do plantel."

"Temos jogadores com muita experiência, temos a referência recente do ano passado no Play-off do Campeonato, em que jogámos o quinto encontro em casa. Temos de ser capazes de fazer com que a condição de favoritos seja um factor a favor e não contra. Estou certo de que vamos ter um grande fim-de-semana de futsal, com o pavilhão cheio. Espero que os adeptos possam ajudar a superar os momentos de dificuldade", explicou o técnico dos catalães, para o qual "o Sporting é uma equipa muito boa, treinada por um grande técnico. Se calhar não tem os nomes do Barcelona ou do Dínamo de Moscovo, mas faz bem as coisas. Defende bem e ataca bem. É uma Excelente equipa de futsal."

(In FutsalGlobal.com)