segunda-feira, 16 de abril de 2012

Jorge Braz: "Têm respondido bem aos problemas que lhes temos colocado"

Seleccionador Nacional - Futsal
 
"No final do primeiro dia de trabalhos da Selecção Nacional de Sub-20, o balanço feito por Jorge Braz é positivo. O Seleccionador Nacional considera que o principal objectivo deste estágio passa por incutir os hábitos e comportamentos da Selecção ‘A' aos 21 jovens atletas chamados.

"Este estágio tem um objectivo duplo de preparação e observação. Por um lado queremos preparar estes jogadores, colocar-lhes o ‘chip' comportamental da Selecção, quer do ponto de vista socio-desportivo, quer do ponto de vista dos nossos princípios de jogo. E, depois, pretendemos observar a capacidade resposta que os jogadores têm neste contexto", referiu o responsável técnico nacional em declarações ao portal fpf.pt.

"No final deste primeiro dia, dá para verificar quem, além do potencial evidente dos atletas, que já tínhamos como um dado adquirido, depois da observação do Torneio Inter-Associações e do seu trabalho nos Clubes, existe muita competência. Estes jogadores facilmente identificam aquilo que se lhes é pedido e isso é sinal do bom trabalho que realizam nos seus Clubes e do potencial que têm. Têm respondido muito bem aos problemas que lhes temos colocado", acrescentou Jorge Braz.

Apesar de lembrar da importância de espaços de trabalho como este que está a ser agora realizado no escalão de Sub-20, o Seleccionador Nacional lamenta a falta de competições internacionais para jovens desta idade. "O facto de haver um espaço de trabalho, de organização e de comportamentos anterior à Selecção principal é muito importante", referiu o técnico que vai aproveitar os quatro treinos previstos para este estágio para "transmitir os grandes princípios defensivos e ofensivos da organização de jogo das nossas Selecções. Queremos aferir, também, até que ponto os jogadores conseguem assimilar e aplicar de uma forma intensa as nossas ideias", explicou."

(In FutsalGlobal.com)