sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Noticia " Bancada Central - Espinho"


Sp. Silvalde 7-5 ARCA

Sp.Silvalde: Freitas, Bruno Soares, Maia, Bruno Magalhães, Paulo Oliveira - cinco inicial -, João Mesquita, Rui, Américo e Hélder.
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 2-2



"Com três pontos de diferença favoráveis ao ARCA, esperava-se um jogo equilibrado e foi o que realmente aconteceu, mormente na primeira parte, durante a qual até houve alternâncias no marcador.
Embalada com o golo de Maia, a equipa da casa começou melhor, mas não tardou a resposta dos forasteiros, que com dois tiros certeiros passaram para a frente do marcador. Num ritmo vivo com lances de perigo junto das duas balizas, adivinhavam-se mais golos a cada momento, cabendo a Bruno Magalhães restabelecer o empate (2-2) com que se chegou ao intervalo.
Não se sabe quais as palavras que ao intervalo foram dirigidas por Celso Henriques aos seus pupilos, mas a verdade é que estes entraram para a segunda parte absolutamente endiabrados, fazendo gato-sapato do adversário. Muito pressionantes a defender e extremamente rápidos nas transições atacantes, os Silvaldenses marcaram três golos em cinco minutos, abrindo uma vantagem (5-2) bastante confortavél. Ainda assim não ficaram satisfeitos e só pararam quando o marcador chegou ao 7-2. Enrolado numa teia defensiva bem montada, o ARCA viu-se obrigado a recorrer ao 5x4 que começou por não ter sucesso, mas com o passar dos minutos o Sp.Silvalde atenuou a pressão e os visitantes reduziram até aos 7-5, com três golos num espaço de quatro minutos. Temeu-se o pior e aquilo que era uma vitória quase certa a meio da etapa complementar começava a ficar em risco. Porém, a união e o espírito de entreajuda imperaram e o Sp.Silvalde venceu com justiça, ascendendo ao oitavo lugar da geral."

"In Bancada Central - Espinho - 16/02/2010"

Celso Henriques

Sem comentários: