quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Noticia - " Bancada Central - Espinho"

S.C.Silvalde 6 - 3 Atómicos


S.C.Silvalde: Freitas, Bruno, Matagueira, Reinaldo e Paulo Oliveira - cinco inicial, - Américo, Eurico, Hélder, Paulo Ferreira e João Mesquita.
Treinador: Celso Henriques.
Intervalo: 2-1


O jogo foi inteiramente dominado pelo Sp.Silvalde, que colocou em prática um estilo de jogo assente em sucessivas entregas (de bola) e desmarcações, que permitia criar espaços para constantes disparos á baliza dos visitantes. Porém, a finalização não era a desejada, decorrendo uma eternidade de tempo até aos avançados leoninos encontrarem o caminho do golo. De resto, acabaria por ser num lance rápido de contra-ataque que o Sp.Silvalde inaugurou o marcador por intermédio de Bruno, já lá ia mais de metade do primeiro tempo. Até aqui praticamente remetidos á defesa, os Atómicos continuaram sem criar lances de perigo e foram castigados com o segundo golo na sua baliza, desta feita por erro cometido pelos seus defesas que Hélder não desperdiçou. Mesmo sem imprimir grande ritmo ao jogo - apenas o suficiente para ter o domínio das operações -. a equipa da casa continuava a ser a melhor em campo - sim, a melhor, porque a dupla de arbitragem cometeu vários erros sem sentido - e a criar os lances de maior perigo, só que não os conseguia finalizar da melhor forma.Um pouco antes do intervalo, os Atómicos beneficiaram da ajuda de um dos árbitros para reduzirem para a diferença mínima (2-1). A bola bateu claramente no peito de Matagueira mas o árbitro considerou mão e mostrou mesmo o cartão amarelo ao jogador Silvaldense. Na marcação da falta os visitantes alvejaram com êxito a baliza de Freitas e forçaram a nota mas entretanto chegou o intervalo sem mais alterações no marcador, que era escasso para tanto domínio dos locais.
Só que a história da segunda parte foi diferente. Os Silvaldenses continuaram a dominar e com mais eficácia na pontaria chegaram de repente ao 4-1. Os Atómicos ainda apontaram o seu segundo golo, mas nessa altura o Sp.Silvalde era uma equipa personalizada e bastou-lhe carregar um pouco mais o acelerador para elevar para 6-2, com Bruno a participar na evolução do resultado com um hat-trick. Até ao final nota para o terceiro golo dos visitantes, num jogo onde o árbitro do lado da bancada esteve muito bem mas acabou prejudicado pelo seu companheiro com decisões em claro prejuízo dos homens da casa.

"in Bancada Central - Espinho - 03/11/2009"

Celso Henriques

Sem comentários: