quarta-feira, 9 de junho de 2010

Noticia "Bancada central - Espinho"


ARCA 1-1 S.C.Silvalde


Sp.Silvalde:
Freitas, Rui Monteiro, Matagueira, Paulo Oliveira, Américo - cinco inicial -, João Mesquita e Bruno Magalhães. 
Treinador: Celso Henriques
Intervalo: 1-0

"Presença do treinador só no papel, já que Celso Henriques não esteve presente no banco para a derradeira jornada da competição por motivos pessoais que há muito haviam sido comunicados aos responsáveis do clube silvaldense.
Um jogo determinante que poderia levar os leões a caírem inesperadamente para a 2ª divisão. De resto, em compita estavam duas equipas que se poderiam empurrar para a despromoção, já que em caso de derrota seria necessário fazer contas á vida. Começou melhor o ARCA que aproveitou a apatia inicial do Sp. Silvalde para inaugurar o marcador. Com o passar dos minutos o jogo ficou repartido, mas os homens da casa continuaram a ter as melhores ocasiões de golo. Dos silvaldenses pouco se viu e quando fizeram remates os mesmos foram travados sem dificuldade pelo guardião contrário. Ao intervalo, o ARCA vencia por 1-0 e esperava-se mais dos silvaldenses para o segundo tempo.
Mesmo ausente do pavilhão, Celso Henriques falou por telemóvel a toda a equipa, pedindo-lhe que fosse humilde e assumisse a necessidade de marcar pelo menos um golo. A equipa interiorizou o pedido feito pelo seu treinador e regressou ao campo com outra atitude.
Mais feliz não podia ter ficado o treinador quando recebeu, via sms, a informação do golo do empate, poucos segundos depois do reatamento - esse golo deixou as duas equipas acima da linha-de-água. Se numa primeira fase as duas equipas passaram a jogar numa toada de parada e resposta em busca de novo golo, na parte final sentiu-se claramente que estavam satisfeitas com o resultado e, por isso, o empate coube que nem uma luva na pretenção das duas equipas."

"A manutenção do Sp.Silvalde ficou assegurada e Celso Henriques já só pensa na preparação da equipa para a próxima época. Ao que o Bancada Central apurou, as conversações com alguns jogadores já começaram no sentido de renovarem com o clube silvaldense, ficando aberta a porta à captação de reforços. No entanto, muito trabalho há ainda a fazer e só mais para o final do mês se poderão saber novidades, dado que Celso Henriques blindou o balneário para ser o primeiro a falar com os jogadores acerca da formação do próximo plantel.
No nosso lugar da Bancada vamos continuar atentos às novidades que possam surgir nos próximos dias, mas para já o tempo acaba por ser de festa pela matutenção, mas também de reflexão visto que o Sp.Silvalde ficou aquém do esperado."

"In Bancada Central - Espinho 08/06/2010"

Celso Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário