sexta-feira, 24 de julho de 2009

Noticia - " Jornal de Espinho"



OBJECTIVO: IGUALAR OU MELHORAR O QUARTO LUGAR DE 2008/09


Silvalde assegura sete reforços



"O rigor orçamental continua a ser uma das bandeiras do clube da Vila de Silvalde, que recusa "entrar em loucuras" na próxima temporada, não obstante o quarto lugar obtido em 2008/09. O objectivo agora passa por cimentar uma posição entre os primeiros da geral e foi nesse sentido que Celso Henriques, o novo treinador da equipa leonina, estruturou um grupo de trabalho que ainda poderá vir a receber um ou outro atleta.

A pré-temporada só arrancam no próximo dia 1 de Setembro, mas no Sporting de Silvalde já se trabalha para que esteja tudo praticamente definido nessa data. O objectivo dos Silvaldenses para a próxima época passa, fundamentalmente, por igualar ou melhorar o quarto lugar obtido em 2008/09 e foi nesse sentido que decidiram contratar um novo treinador. Celso Henriques, ex-adjunto no Gondomar Futsal - equipa que militava na II Divisão Nacional - foi o escolhido para render Narciso Tavares e não perdeu tempo a montar um grupo que lhe dá garantias de sucesso. Reforços, para já, são sete, embora não esteja colocada de parte a possibilidade de mais um ou outro atleta ainda poderem ser convidados a integrar o projecto. Garantidos estão: Marco Morais (guarda-redes/ex-Luso Venezuelano), Freitas (guarda-redes/ex-Barranha), Reinaldo (universal/ex-Jaca), Eurico (ala-pivot/ex-Jaca), João Mesquita (ala-pivot/ex-Jaca), João Tiago (universal/ex-C.D.Sache) e Bruno Soares (universal/ex-Sto Ant. Grijó).
Apesar de tudo, o rigor orçamental continua a ser a bandeira do clube presidido por José Saxe. A ambição é enorme, mas na equipa leonina não há lugar a loucuras. "O melhor é não prometermos coisas que não podemos cumprir. Vamos fazer as coisas com calma", referiu o dirigente ao JE, opinião que é partilhada pelo novo treinador. "O meu objectivo em todos os projectos que entro é ganhar. Agora, a única coisa que queremos é andar nos primeiros lugares. Depois se verá o que poderemos fazer", explicou Celso Henriques.


Cinco partidas

Depois de terem ajudado o Sporting de Silvalde a alcançar uma das melhores classificações dos últimos anos, cinco atletas acharam por bem dar continuidade à carreira noutro clube. É o caso de Rica e Godinho, que decidiram integrar o projecto da Casa do F.C.Porto de Lourosa, enquanto que Daniel vai rumar ao vizinho Fiães. De saída estão também Luís, Rui Oliveira e Lima, embora por motivos diferentes. Enquanto motivos profissionais estiveram na origem da decisão do primeiro, o segundo optou por colocar um ponto final na carreira. O terceiro ainda poderá vir a jogar mais umas temporadas, mas, por enquanto, o futuro ainda permanece desconhecido."

"In Jornal de Espinho"

Celso Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário